Please wait, loading...

JIU-JITSU

JIU-JITSU

JIU-JITSU

O Jiu-Jitsu é uma arte marcial baseada no uso do corpo como alavanca e no aproveitamento da força do adversário. Ele tem raízes na China e Índia, mas foi desenvolvido no Japão e mais tarde no Brasil, pela família Gracie.
O Jiu Jitsu tem a defesa pessoal como principal caracteristica, mas, com o passar dos anos a pratica desportiva cresceu consideralvemente.

Benefícios do Jiu-Jitsu

Ajuda a emagrecer: Uma sessão de Jiu-Jitsu pode queimar até 1200 calorias em uma hora. Por isso, esta arte marcial pode contribuir para a perda de peso.

Reduz o estresse: O Jiu-Jitsu é uma ótima válvula de escape e por isso ajuda a controlar o estresse. Uma pesquisa do USF College of Public Health, dos Estados Unidos, concluiu que a prática ajuda a reduzir o Transtorno de Estresse Pós-Traumático.

Trabalha o corpo de forma completa: Por envolver momentos de musculação e trabalhar resistência, potência e força pura, o Jiu-Jitsu é uma atividade muito completa e que, por isso, proporciona uma série de benefícios físicos, como melhora do sistema cardiorrespiratório. Além disso, ele também ajuda a deixar o corpo mais definido.

Melhora a coordenação motora: Como o Jiu-Jitsu trabalha a lateralidade, capacidade de trabalhar os dois lados do corpo, ele desperta os sentidos de defesa e ataque. Com isso, os reflexos se tornam mais rápidos.

Quem pode Fazer: Crianças a partir de 4 anos.

Duração da aula: de 60 a 120 minutos (de acordo com o nível do grupo)

Roupas : kimono e faixa (a faixa é usada para identificar o tempo de pratica)